Entre Anjos e Demônios

Forum gratis : Fórum destinado ao sistema de RPG storyteller Demônio a Queda para jogos Play By Fórum. Narradores e Jogadores ativos. Sistema de Exp e evolução de Personagem. Seja um Anjo ou um Demônio em uma busca pela decisão do Juizo Final.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Doutrinas Rabisu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beaumont
Admin
Admin
avatar

Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 29

MensagemAssunto: Doutrinas Rabisu    Seg Out 09, 2017 9:38 pm

Doutrina da Fera



Invocar os Animais
Esta evocação permite ao Devorador detectar a presença de vida animal na área circundante e invocar essas criaturas. Esses animais protegem instintivamente o demônio.

Sistema: Faça um teste de Percepção + Empatia com Animais. Se tiver êxito no teste, seu personagem obterá uma noção detalhada da diversificada vida animal da área, se insetos a mamíferos. A percepção do Devorador se estende num raio em quilômetros igual a uma vez e meia sua pontuação de Fé. Munido com esse conhecimento, o Devorador pode escolher quais animais de um único tipo ele deseja invocar, até o número de sucessos obtidos. Se o Devorador quiser invocar um enxame de animais nocivos ou insetos, o número de sucessos obtidos determinará o número de metros quadrados tomados pelo enxame. Esses animais vão até o Devorador o mais rápido possível e formam um círculo protetor em volta dele, atacando qualquer um que ameace. Os efeitos desta evocação duram uma cena ou até o demônio liberar os animais.

Tormento: Os demônios monstruosos só conseguem invocar animais carnívoros e seu Tormento induz um frenesi assassino nessas criaturas. É necessário fazer um teste de Força de Vontade a cada turno contra uma dificuldade igual ao Tormento do Devorador. No caso de uma falha, os animais se voltam contra o ser humano ou o demônio mais próximo, incluindo-se o próprio Devorador. O Devorados pode tentar readquirir o controle sobre os animais enfurecidos com mais um teste de Força de Vontade num turno subsequente.


●● Comandar os Animais
Esta evocação amplia a influência do Devorador sobre os animais da terra, permitindo-lhe ordenar que um ou mais animais façam sua vontade.

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Empatia com Animais. O Devorador consegue comandar um número de animais igual à quantidade de sucessos obtidos. Os animais já precisam estar na presença do demônio para este poder funcionar. A evocação também acentua a inteligência desses animais. Presuma que as criaturas tenham uma inteligência efetiva de 1 ponto, apesar de algumas raças excepcionais às vezes apresentarem nível 2, a critério do Narrador. O Devorador não precisa falar com os animais para emitir ordens. Ao contrário, ele comunica seus desejos ao inseri-los diretamente nas mentes dos animais. Os efeitos desta evocação duram um único dia.

Tormento: Os demônios monstruosos só conseguem invocar animais carnívoros e seu Tormento induz um frenesi assassino nessas criaturas. É necessário fazer um teste de Força de Vontade a cada turno contra uma dificuldade igual ao Tormento do Devorador. No caso de uma falha, os animais se voltam contra o ser humano ou o demônio mais próximo, incluindo-se o próprio Devorador. O Devorador pode tentar readquirir o controle sobre os animais enfurecidos com mais um teste de Força de Vontade num turno subsequente.


●●● Possessão de Animais
O demônio é capaz de possuir um ou mais animais e agir por meio deles como uma extensão de sua vontade. Durante a Guerra da Ira, muitos devoradores foram para a batalha possuindo bandos inteiros de animais terríveis que causavam estrago entre os aliados humanos da Hoste.

Sistema: Faça um teste de Inteligência + Empatia com Animais. O Devorador consegue controlar um número de animais igual ao de sucessos obtidos. Se este número for maior que o Raciocínio do demônio, seu corpo mortal entrará num estado comatoso. Do contrário, ele ainda poderá se mover e agir com todas as suas paradas de dados reduzidas pela metade. Seu personagem consegue controlar os animais a um número de quilômetros menor ou igual sua pontuação de Fé. Esta evocação dura um número de turnos igual à pontuação de Fé do personagem.


●●●● Forma Animal
O Devorador é capaz de assumir a forma de qualquer animal cujo sangue ou cuja carne ele tenha provado. A conservação de massa não se aplica, de modo que uma mulher de cinquenta quilos pode se transformar num tigre de 350 quilos se o demônio assim desejar.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Empatia com Animais. Se você tiver êxito, a transformação levará um único turno. os efeitos desta evocação duram uma cena, a menos que intencionalmente interrompida antes disso.

Tormento: Os Devoradores monstruosos precisam exercer uma vontade férrea para não se entregarem à natureza bestial das criaturas nas quais se transformam. Faça um teste de Força de Vontade por turno, contra uma dificuldade igual ao Tormento do Devorador. Se falhar no teste, o demônio sucumbirá aos instintos bestiais da forma animal que assumiu, e o Narrador passará a controlar o personagem até a evocação expirar.


●●●●● Criar Quimeras
O Devorador é capaz de manipular o corpo físico de um animal, acentuar suas capacidades ou transformá-lo numa criatura fantástica e horripilante que combina características de vários animais diferentes.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Empatia com Animais. Cada sucesso permite ao Devorador acrescentar um ponto a uma característica específica, ou então alterar um determinado traço da forma física do animal. As leis da física e da conservação de massa não aplicam. Portanto, se quiser criar um tigre alado, o Devorador pode, no entanto, mudanças muito grandes e muito rápidos podem exigir demais da psique do animal. Some o total de pontos de características e as alterações que foram acrescentadas ao animal e faça um teste de Força de Vontade por seu personagem. Se você obtiver mais sucessos que o número total de modificações aplicadas, o animal sairá ileso do processo. Se você falhar no teste, o animal se tornará perigosamente instável. O Narrador determina as especifidades do comportamento alterado do animal, e para criar tensão, ele pode fazer o teste de Força de Vontade por você, e omitir o resultado até a verdadeira natureza do animal se manifestar. Os efeitos desta evocação duram um número de dias igual à pontuação de Fé do personagem ou pode se tornar permanente com o investimento de um ponto de Força de Vontade.

Tormento: Os demônios monstruosos invariavelmente impregnam suas criações com a mácula do próprio tormento, o que gera feras assassinas atormentadas pela dor. Não é necessário um teste de Força de Vontade para determinar o estado mental dessas criaturas. São sempre animais perturbados e raivosos que existem apenas para matar e mutilar outros seres vivos.

_________________
"Em Meu Coração Jaz o Segredo da Imortalidade"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamuriel
Admin
Admin
avatar

Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Doutrinas Rabisu    Ontem à(s) 1:50 pm

Doutrina da Natureza



Sentidos Naturais
O Devorador tem noção imediata da área que o circunda, constrói um mapa mental das características naturais da região, das plantas e animais que habitam o lugar, bem como da localização de intrusos que a fauna local considera uma ameaça.

Sistema: Faça um teste de Percepção + Sobrevivência. Os demônios na área podem tentar evitar a detecção por meio de um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 7). Se tiver êxito no teste, seu personagem obterá um mapa mental minucioso das cercanias que pode ser consultado conforme conforme a necessidade, além das localização aproximadas dos animais e das pessoas que se encontram por perto. Apesar de funcionar melhor em áreas silvestres, esta evocação também pode ser usada em ambientes urbanos a uma dificuldade igual a 8. Seu Devorador pode obter informações sobre uma determinara área num raio em quilômetros igual a uma vez e meia sua pontuação de Fé. Os efeitos da evocação duram uma cena.

Tormento: Os demônios monstruosos que executam esta evocação transmitem sua natureza homicida à área circundante, fazendo com que a flora e a fauna reajam de maneira hostil aos invasores humanos. Qualquer animal nessa área reage agressivamente aos invasores, atacando-os se for capaz. Os invasores precisam passar em testes de Esportes ou Sobrevivência para evitar o perigo ou escapar ao ataque, sendo a dificuldade igual à pontuação de Tormento do Devorador.


●● Acelerar o Crescimento
O Devorados é capaz de promover os crescimento rápido e desenfreado da vida vegetal local. As árvores lançam-se em direção ao céu, as trepadeiras ficam mais grossas, espalham-se rachaduras por toda a extensão de um objeto ao qual estejam enraizadas, e as urzes recobrem o ambiente.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O Devorador se concentra numa determinada planta e faz com que a mesma aumente em tamanho à razão de um número de metros cúbicos igual ao de sucessos obtidos, tudo no intervalo de um único turno. As trepadeiras ou as raízes infligem o mesmo número de pontos de dano a estruturas físicas com as quais estejam em contato (considere cada sucesso um ponto de Força e compare os resultados à tabela de Demonstrações de Força da pág. 232). Os objetos apanhados no raio de crescimento são tragados. A planta continuará exagerada e provocará dano durante um número de turnos igual ao de sucessos obtidos.

Tormento: Os demônios monstruosos fazem as plantas crescerem e emaranharem qualquer ser vivo o alcance das mesmas, estrangulando-os ou fazendo-os em pedaços. Para cada ser vivo dentro da área de crescimento da planta, lance um número de dados igual à Força de Vontade do Devorador. Considere essa ação uma uma tentativa de engalfinhamento que as vítimas podem tentar aparar ou dela se esquivar como de praxe. Se o ataque for bem sucedido lance um número de dados de dano igual ao Tormento do Devorador. Cada sucesso inflige um nível de dano letal.


●●● Comandar a Natureza
O Devorador consegue direcionar o crescimento rápido das plantas locais com a força de sua vontade, afetando o ambiente de determinadas maneiras de acordo com a intenção do demônio.

Sistema: Faça um teste de Inteligência + Sobrevivência. O personagem pode afetar um número de plantas igual a sua pontuação de Fé. Cada planta cresce um número de metros cúbicos igual ao de sucessos obtidos e se expande na direção e segundo a configuração especificada pela personagem. Se o crescimento da planta for direcionada para uma estrutura específica, compare o número de sucessos obtidos à tabela de Demonstração de Força da pág. 232 do capítulo sobre sistemas para determinar o dano infligido aos objetos.

Tormento: Além de dirigir o crescimento das plantas, os demônios monstruosos fazem com que os vegetais afetados se tornem hostis à carne e ao sangue, desenvolvendo espinhos pontiagudos e seiva venenosa. A manifestação exata é determinada pelo Narrador, mas é necessário um teste bem sucedido de Destreza + esportes (ou Sobrevivência) para se tentar atravessar a área, do contrário a pessoa receberá um número de dados de dano letal igual ao Tormento do demônio.


●●●● Possessão de Plantas
O demônio consegue controlar a essência vital de uma ou mais plantas, transformando-as em extensões de sua vontade. As plantas se movem com velocidade e força sobrenaturais e realizam qualquer ação que o Devorador desejar.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O Devorador consegue controlar um número de plantas igual ao de sucessos obtidos. As plantas afetadas por esta evocação são obrigadas a permanecer enraizadas, mas não são capazes de realizar qualquer outra ação dentro dos limites de sua composição física e deu seu tamanho. Uma roseira consegue enredar uma vítima, ou a hera é capaz de destruir o muro ao qual está ancorada. Os efeitos da evocação duram uma cena. Considere que as plantem uma pontuação de Força igual à Força de Vontade do demônio e consulte a tabela de Demonstrações de Força (pág. 232) para determinar o dano que as plantas podem causas aos objetos. Esse número de dados é usado para fazer ataques e testes de avaliação de dano quando as plantas atacam albos vivos e provocam dano por contusão.

Tormento: Os Devoradores monstruosos espalham a mácula de seu Tormento para as plantas sob seu controle destruindo-as de dentro para fora e reduzindo-as a casas sem vida em questão de minutos. Cada planta possuída perde um nível de vitalidade por turno e esse dano não pode absorvido. Como regra geral, presuma que uma determinada planta tem um "nível de vitalidade" para cada 0,03 metros cúbicos de volume. Quando todos os níveis de vitalidade da planta forem consumidos, a planta morrerá.


●●●●● Alterar Plantas
O Devorador é capaz de manipular à vontade a composição e a forma de uma planta, criando linhagens novas e especializadas de acordo com seus desejos.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Inteligência + Sobrevivência. O personagem consegue alterar ou acrescentar uma nova característica vegetal para cada sucesso obtido. Entre as alterações temos: metabolismo acelerado (maior velocidade de crescimento), casca ou córtex espessos e espinhos duros. Esses sucessos podem ser gerados como parte de um teste prologado durante dias (um teste por dia) à medida que o demônio "brinca" com sua criação. Os efeitos da evocação persistem durante um número de dias igual a pontuação de Fé do personagem ou poder se tornar permanentes com o investimento de um ponto temporário de Força de Vontade.

Tormento: Os demônios monstruosos que empregam esta evocação criam vida vegetal com uma certa predileção por sangue. Faça um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual ao Tormento do personagem. No caso de uma falha, o metabolismo da planta sofrerá mutação espontânea e desenvolverá armas naturais que lhe permitirão matar seres vivos e deles se alimentar - incluindo o próprio demônio. As paradas de ataque e avaliação de dano da planta são iguais ao Tormento do personagem, e o dano é letal.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamuriel
Admin
Admin
avatar

Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Doutrinas Rabisu    Ontem à(s) 3:08 pm

Doutrina da Carne



Controle Corpóreo
Esta evocação permite ao Devorador alterar a química corpórea de seu hospedeiro e de outras pessoas. Ele consegue eliminar venenos (tanto os naturais quanto os artificiais) e acelerar ou reduzir o metabolismo.

Sistema: Faça um teste de Inteligência + Medicina. A dificuldade depende da complexidade da alteração metabólica. Eliminar as toxinas da fadiga exige uma dificuldade igual a 6. Expulsar o álcool do organismo de uma pessoa requer 7 ou mais, dependendo do nível de intoxicação. Fazer o corpo entrar em coma profundo exige uma dificuldade igual ou superior a 9. Para realizar esta evocação numa outra pessoa, o demônio precisa ser capaz de estabelecer contato físico, e o individuo pode tentar resistir à tentativa com um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 8 ). Os efeitos desta evocação duram uma cena, depois do que os venenos removidos ou o metabolismo normal voltam a valer. Esta evocação é capaz de anular completamente um episodio de envenenamento com o investimento de um ponto temporário de Força de Vontade.

Tormento: Os demônios monstruosos usam de força bruta ao realizar esta evocação, o que exige demais do alvo. Feito o teste, o total de sucessos é comparado ao Vigor do alvo. Os sucessos que excederem o Vigor da vítima serão convertidos em níveos de dano por contusão que não podem ser absorvidos.


●● Manipular os Nervos
Do mesmo modo que Controle Corpóreo, esta evocação permite ao demônio manipular o sistema nervoso de uma pessoa. A força e os reflexos podem ser acentuados, os sentidos podem ser embotados ou aguçados, ou a pessoa pode ser submetida a onda de intenso prazer e dor.

Sistema: Faça um teste de Inteligência + Medicina. A dificuldade é determinada pela complexidade do efeito desejado. Reduzir os efeitos da dor exige uma dificuldade igual a 6, enquanto aumentar a velocidade de resposta dos relexos de uma pessoa (aumentando sua Destreza) perde 7 ou 8. Aguçar os sentidos de uma pessoa (ou embotá-los) pode exigir uma dificuldade igual ou superior a 9. Cada sucesso aumenta ou reduz em um ponto uma característica física relevante ou uma penalidade devida a ferimentos, o que for apropriado á tentativa. Os efeito desta evocação duram uma cena. Para realizar esta evocação com outro individuo, o demônio precisar ser capaz de estabelecer contato físico, e é possível fazer um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 8 ) para resistir à tentativa do personagem.

Tormento: Um demônio monstruoso corre o risco de infligir danos físicos gravíssimos ao alvo ao manipular rudemente o sistema nervos da vítima. Feito o teste, o total de sucessos é comparado ao Vigor do alvo. Os sucessos que excederem o Vigor da vítima serão convertidos em níveis de dano letal.


●●● Manipular a Carne
Esta evocação permite ao demônio manipular a forma física de uma pessoa (seja ele próprio ou outro individuo), acrescentando massa muscular, aumentando a densidade dos ossos ou expandindo as faculdades mentais.

Sistema: Faça um teste de Inteligência + Medicina. Cada sucesso representa um ponto a ser adicionado a qualquer um dos Atributos físicos ou Mentais do alvo. Os sucesso excedentes serão convertidos em níveis de dano por contusão devido ao trauma. É impossível absorver esse dano. Para realizar esta evocação com outro individuo, o demônio precisa ser capaz de estabelecer contato físico, e a pessoa pode tentar resistir aos efeitos (o Narrador faz um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual a Cool.

Tormento: Os demônios monstruosos alteram músculos e ossos sem a menor consideração pela fragilidade de suas vítimas. Quando esta evocação é realizada com outra pessoa, faz-se um teste de Força de Vontade pelo alvo contra uma dificuldade igual ao Tormento do demônio. No caso de uma falha, o individuo adquire uma pertubação temporária que o torna incontrolavelmente paranoico e propenso à violência. No caso de uma falha crítica, a pertubação é permanente.


●●●● Restaurar a Carne
O demônios é capaz de restaurar a forma original do corpo de um animal ou de uma pessoa, não importa o grau de mutilação do mesmo.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Percepção + Medicina. Cada sucesso repara um nível de dano letal ou todos os níveis de dano por contusão que o indivíduo tenha sofrido. Membros ou órgãos perdidos são completamente restaurados, e as doenças ou venenos são eliminados do corpo. Esta evocação não repara dano agravado nem tem o poder de ressuscitar alguém que já tenha morrido. O Devorador precisa ser capaz de tocar o alvo para realizar esta evocação.

Tormento: Os demônios monstruosos também são capazes de realizar esta evocação, mas o socorro prestado por eles é invariavelmente maculado pelo ódio e pela dor. O narrador faz um teste resistido de Força de Vontade (dificuldade 7) em nome do alvo. Se bem sucedido, o individuo adquirirá uma pertubação temporária. Se falhar, a pertubação serpa permanente. No caso de uma falha crítica, a vítima se tornará uma máquina de matar irracional e psicótica.


●●●●● Moldar a Carne
O demônio é capaz de dar ao corpo humano a forma que desejar. Os mortais ou os anjos caídos podem ser tornar criaturas monstruosas saídas das lendas.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste resistido de Destreza + Medicina contra a Força de Vontade do alvo (dificuldade 7). o jogador escolhe a forma que deseja criar e também suas capacidades físicas mais importantes, o Narrador determina o número de sucessos necessários para transformá-la em realidade. Esses sucessos podem ser gerados como parte de um teste prolongado durante dias (um teste por dia) à medida que o demônio "brinca" com sua criação. Como regra geral, suponha que cada sucesso confere ou remove um ponto de Atributo físico ou uma característica física. Os efeitos desta evocação duram um número de dias igual à pontuação de Fé do personagem, ou podem se tornar permanentes com o investimento de um ponto temporário de Força de Vontade. Os Devoradores podem usar esta evocação em si mesmos ou em outras pessoas, desde que sejam capazes de tocar o alvo.

Tormento: As alterações dos demônios monstruosos são invariavelmente desvirtuadas por seu Tormento, o que cria deformidades que transformam as vítimas em pesadelos ambulantes. Essa metamorfose hedionda faz com que a vítima adquira uma pertubação temporária e recebe um nível de dano letal por dia como resultado da tensão intolerável imposta a seu corpo. Os mortais que encontram essas criaturas ficam sujeitos aos efeitos da Revelação (veja a pág. 253 do capítulo sobre Sistemas para maiores detalhes).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Doutrinas Rabisu    

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Doutrinas Rabisu
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Entre Anjos e Demônios :: Sistema :: Doutrinas-
Ir para: