Entre Anjos e Demônios

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 Forma Verdadeira Halaku

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Beaumont
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MensagemAssunto: Forma Verdadeira Halaku   Dom Fev 12, 2017 1:59 am

Namtar, o Semblante da Morte

Estes anjos se manifestam como vultos sombrios cingidos por tentáculos de névoa espectral que se movem e se contorcem a todo instante, refletindo ocasionalmente os pensamentos do anjo em formas simbólicas e estranhas. Um manto de silêncio cerca esses personagens, e seus pés parecem nunca tocar o solo. Sua pele é pálida como o alabastro e seus rostos estão constantemente imersos em sombras intensas.

O Semblante da Morte confere as seguintes capacidades especiais:

Asas: Um par de asas de corvo se estende a partir dos ombros do personagem. Quando totalmente estendida, cada asa tem uma vez e um terço a altura do personagem. O personagem consegue planar a até três vezes sua velocidade de corrida a cada turno.

Iniciativa Aprimorada: Acrescente dois pontos à iniciativa do personagem.

Sem Deixar Rastro: As dificuldades dos testes de Furtividade do personagem são reduzidas em dois pontos, e sua passagem não perturba o ambiente circundante. Ele não deixa pegadas nem perturba a folhagem.

Sem Reflexo: A imagem do demônio não aparece em espelhos nem pode ser capturada por uma câmera fotográfica ou de vídeo.

Tormento: Os Namtar monstruosos exsudam uma gélida aura de morte e sorvem indiscriminadamente a vida de todas as coisas vivas a seu redor. As flores murcham quando eles passam, as crianças ficam de olhos vidrados e os velhos sentem a mortalidade apertar seus corações.

O Semblante da Morte confere as seguintes capacidades especiais de alto Tormento:

Manto de Sombras: O demônio se envolve num manto de trevas, o que dificulta a visualização de seus traços em boas condições de luminosidade e torna-o praticamente invisível à noite. As dificuldades de todos os testes de Furtividade serão reduzidas em dois pontos toda vez que o demônio estiver na penumbra ou mover-se no escuro. Se o personagem for atacado, as regras para Lutar às Cegas serão aplicadas ao agressor. Consulte a pág. 240 do capítulo sobre sistemas para maiores detalhes.

Nas Garras da Morte: O espírito do demônio pode se aferrar à vida muito além da resistência humana. Se o corpo hospedeiro do demônio receber oito níveis de dano agravado ou letal, ele ainda será capaz de se agarrar à vida com um teste bem sucedido de Força de Vontade. Se bem-sucedido, o personagem entrará em coma até o amanhecer seguinte, quando então reviverá com um nível de vitalidade e um ponto temporário de Fé a menos.

Aura Entrópica: As plantas murcham na presença do demônio e os seres vivos são impregnados com uma frialdade que exaure suas forças. Os mortais e outros demônios num raio em metros igual à pontuação de Fé do demônio perderão um dado de suas paradas a menos que tenham sucesso num teste de Vigor (dificuldade 6). Os efeitos desta capacidade persistem pelo resto da cena.

Resistência ao Dano: O demônio é capaz de ignorar quantidades de dano que poderiam aleijar um ser humano normal. Ele ignora todas as penalidades devidas a ferimentos durante uma cena. As penalidades adquiridas enquanto o personagem estiver na forma apocalíptica voltarão a ser aplicadas tão logo o demônio reassuma sua forma humana.

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MensagemAssunto: Re: Forma Verdadeira Halaku   Dom Fev 12, 2017 2:02 am

Nergal, o Semblante do Espírito

Os anjos do mundo espiritual aparecem como vultos pálidos e serenos que lembram as imagens dos santos humanos: belas, silenciosas e distantes. Assim como outros de sua Casa, os Nergal se deslocam sem ruído nem esforço, parecendo deslizar pelo chão. Apenas seus olhos, com seus padrões mutáveis de cinza e negro, sugerem o mundo desolado que fica além do reino mortal.

O Semblante do Espírito confere as seguintes capacidades especiais:

Visão Espectral: O anjo enxerga os espíritos que se delongam no reino mortal, quer os fantasmas desejem se revelar ou não, com um teste bem-sucedido de Percepção (dificuldade 6).

Características Sociais Aprimoradas: A aparência beatífica do anjo proporciona os seguintes bônus nas Características: Carisma (+2), Manipulação (+1) e Aparência (+1).

Sem Deixar Rastro: As dificuldades dos testes de Furtividade do personagem são reduzidas em dois pontos, e sua passagem não perturba o ambiente circundante. Ele não deixa pegadas nem perturba a folhagem.

Asas: Um par de asas de corvo se estende a partir dos ombros do personagem. Quando totalmente estendida, cada asa tem uma vez e um terço a altura do personagem. O personagem consegue planar a até três vezes sua velocidade de corrida a cada turno.

Tormento: Os Nergal monstruosos são maculados com o sangue dos mortos, sua pele de alabastro apresenta-se raiada de linhas carmesins e negras. Seus olhos são orbes de sangue coagulado e, ao falar, eles ganem como os espíritos dos condenados.

O Semblante do Espírito confere as seguintes capacidades especiais de alto Tormento:

Manto de Sombras: O demônio se envolve num manto de trevas, o que dificulta a visualização de seus traços em boas condições de luminosidade e torna-o praticamente invisível à noite. As dificuldades de todos os testes de Furtividade serão reduzidas em dois pontos toda vez que o demônio estiver na penumbra ou mover-se no escuro. Se o personagem for atacado, as regras para Lutar às Cegas serão aplicadas ao agressor. Consulte a pág. 240 do capítulo sobre sistemas para maiores detalhes.

Ganido dos Condenados: As dificuldades de todos os testes de Intimidação são reduzidas em dois pontos.

Aura de Pavor: O demônio é envolvido por uma aura de medo que exaure a determinação de seus adversários. Os alvos num raio em metros igual à Fé do personagem perderão sua iniciativa normal a menos que tenham êxito num teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual ao Tormento do demônio. Os indivíduos afetados agem por último num determinado turno. O teste de Força de Vontade será realizado todo turno no qual uma pessoa ou um outro demônio estiver na presença do Nergal apocalíptico. A vítima recuperará sua iniciativa normal tão logo obtenha êxito num dos testes de Força de Vontade.

Resistência ao Dano: O demônio é capaz de ignorar quantidades de dano que poderiam aleijar um ser humano normal. Ele ignora todas as penalidades devidas a ferimentos durante uma cena. As penalidades adquiridas enquanto o personagem estiver na forma apocalíptica voltarão a ser aplicadas tão logo o demônio reassuma sua forma humana.

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Última edição por Beaumont em Sab Jun 24, 2017 9:42 pm, editado 3 vez(es)
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MensagemAssunto: Re: Forma Verdadeira Halaku   Dom Fev 12, 2017 2:03 am

Ereshkigal, o Semblante dos Reinos

Os Anjos do Segundo Mundo se manifestam como vultos espectrais cuja fisionomia permanece oculta na escuridão. O próprio ar parece envolve-los como uma túnica de trevas, o que evoca a imagem do barqueiro encapuzado da mitologia humana. Suas mãos são brancas e ósseas como as de um esqueleto, e eles se deslocam sem ruído nem esforço.

O Semblante dos Reinos confere as seguintes capacidades especiais:

Cálculo de Posição: O personagem sempre sabe onde está em relação aos pontos de referência conhecidos, não importa a que distância esses pontos possam estar. A menos que seja afetado por evocações que distorcem o espaço, como Deformar Caminhos, ele jamais perderá o senso de direção.

Sem Deixar Rastro: As dificuldades de todos os testes de Furtividade do personagem são reduzidas em dois pontos, e sua passagem não perturba o ambiente circundante. Ele não deixa pegadas nem perturba a folhagem.

Presciência Acentuada: O anjo caído apresenta uma sintonia especial com a tessitura da realidade, o que reduz em dois pontos as dificuldades de todos os testes de Presciência.

Conjurar a Partir do Nada: O personagem tem uma habilidade sobrenatural de prestidigitação; parece conjurar objetos do nada e então faze-los desaparecer novamente com um movimento do pulso. Com um teste bem-sucedido de Destreza + Esportes (dificuldade 6), ele é capaz de tirar objetos dos bolsos alheios ou escondê-los sem que seus movimentos sejam detectados.

Tormento: Os Anjos dos Reinos que sucumbem ao Tormento são portais ambulantes para a terra dos mortos, exsudam uma aura de perda e desespero que paralisa os corações dos mortais. Suas vozes são gélidas e sepulcrais, e seu olhar desprovido de órbitas faz até mesmo os mais audazes hesitarem.

O Semblante dos Reinos confere as seguintes capacidades especiais de alto Tormento:

Manto de Sombras: O demônio se envolve num manto de trevas, o que dificulta a visualização de seus traços em boas condições de luminosidade e torna-o praticamente invisível à noite. As dificuldades de todos os testes de Furtividade serão reduzidas em dois pontos toda vez que o demônio estiver na penumbra ou mover-se no escuro. Se o personagem for atacado, as regras de Lutar às Cegas serão aplicadas ao agressor. Consulte a pág. 240 do capítulo sobre sistemas para maiores detalhes.

Inexorável: O demônio consegue caminhar ou correr sem precisar de descanso, é capaz de percorrer distâncias sobre-humanas sem parar. Desde que continue em movimento, ele não será afetado pelo cansaço nem pela fome.

Voz do Túmulo: As dificuldades de todos os testes de Intimidação são reduzidas em dois pontos.

Olhar Atroz: Os indivíduos (mortais ou demônios) que olharem o demônio nos olhos e falharem num teste de Força de Vontade (dificuldade 7) serão obrigados a abrir mão de suas ações no turno.

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