Entre Anjos e Demônios

Forum gratis : Fórum destinado ao sistema de RPG storyteller Demônio a Queda para jogos Play By Fórum. Narradores e Jogadores ativos. Sistema de Exp e evolução de Personagem. Seja um Anjo ou um Demônio em uma busca pela decisão do Juizo Final.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Novo Tópico   Responder ao tópicoCompartilhe | 
 

 Duvidas sobre Demonio a queda

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Uriel
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Duvidas sobre Demonio a queda   Sex Fev 17, 2017 12:14 pm

Boas

Sei que o fórum não estar totalmente completo, mais já andei a ler o fórum, ate mesmo por que o livro base que fiz o download a escrita é muito clara o que dificulta bastante a leitura pelo PC.

Criei esse tópico com o objetivo de alguém responder algumas duvidas que já apareceu desse novo cenário comparando muitas vezes ao de Vampiro que estou mais familiarizado e basicamente segue a mesma linha de raciocínio.

A primeira duvida é sobre as casas. Vi aqui que foi colocada a casa Asharu e a casa Namaru.

1: E quanto as outras casas?

■ Diabos (Namaru)
■ Flagelos (Asharu)
■ Malfeitores (Annunaki).
■ Infestos (Neberu)
■ Profanadores (Lammasu)
■ Devoradores (Rabisu)
■ Algozes (Halaku)


2: Essas casas são como os clãs de Vampiro a Mascara?

3: As Facções são como as Seitas (Camarilla, Sabá e Independentes)?

Quanto as Doutrinas e Semblantes eu também possuo algumas duvidas. Vi que cada demônio além de poder possuir as doutrinas do fundamento e da humanidade que é comum a todos podem possuir outras doutrinas com base na sua casa.

Ex: Diabo: Doutrina dos Celestiais, Doutrina das Chamas e Doutrina do Esplendor.

4: Pelo que entendi a doutrina são os poderes de cada demônio (disciplinas no Vampiro). O que vem a ser o Semblante? Não tem nenhuma explicação nesse tópico.

5: O que é o Tormento? A principio pensei que o tormento era uma espécie desvantagem, mais depois o que me pareceu foi que o tormento é a evolução, ou melhor, a transformação do humano para o demônio, a verdadeira forma do demônio. Ou o semblante e o tormento é a mesma coisa?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Miguel Espada Flamejante
Admin
avatar

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sex Fev 17, 2017 1:51 pm

1 - Olá Uriel , estou escrevendo as casas uma de cada vez , mas elas serão acessiveis a escolha sim, todas as 7.

2 - Basicamente sim. Mas tente não equiparar em termos interpretátivos , apenas como sistema.

3 - Também, você pode equiparar desta maneira, as 5 facções fora criadas enquantos os demonios estavam presos no abismo.

Sobre as doutrinas é exatamente isso, vc deve escolher um Semblante que é determinado pela sua principal doutrina (Conhecida como sua doutrina fudamental) Você pode obter outras doutrinas fora da sua casa, mas isso só poderá ser feito on game.

4 - Semblante é a forma verdadeira do seu Celestial. A forma primária de criação, vc adota 4 caracteristicas principais na criação baseada nas doutrinas que vc possuí . Exemplo se vc possuí doutrina das chamas e Explendor vc pode obter os semblantes respectivos de cada uma dessas doutrinas para formar a faceta do seu próprio anjo .

Anjos soldados começam com 4 caracteristicas em seu semblante enquanto cavaleiros começam com 6 . Conforme o tempo vc pode "adquirir" novos semblantes atráves de obliteração ou quando o seu anjo assumi um posto superior de escala de poder. tudo isso também on game.

5 - Tormento é a forma como o mal domina o seu Celestial. Em Demonio a Queda vc pode assumir vários destinos, o tormento segue a linha dos demonios que se entregam cada vez mais ao mal. Não é necessariamente uma desvantagem( se vc quiser voltar a ser um Anjo é sim uma desvantagem) mas ter muito tormento pode te dar poderes imenssuráveis mas também te tornará uma criatura extremamente instável .


Em suma o que eu quero dizer é que em Demonio a queda você pode tentar ser um Anjo bom e ter o minino possivel de tormento , ser um demonio de vez e se entregar cada vez mais a esses poderes maléficos ou ser um meio termo e equilibrar as coisas.



Suas duvidas são boas pois assim eu percebo o que ainda falta eu colocar no fórum para diminuir as duvidas. Obrigado !

_________________
 “Miguel e os seus anjos batalharam contra o dragão . . . e os seus anjos”
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://wod-demonio-a-queda.forumeiros.com
Uriel
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sex Fev 17, 2017 2:37 pm

Obrigado, realmente me tirou muitas duvidas sua explicação. Realmente citei Vampiro apenas por meio de sistema para um melhor entendimento e nada mais além.

Fiquei apenas um tanto confuso ainda sobre os Semblantes, na parte de formar as facetas dos demonios e sobre a questão do tormento.

Sobre o semblante foi a questão que foi citada de possuir 2 doutrinas sendo doutrina das chamas e Explendor que posso obter os semblantes respectivos de cada uma dessas doutrinas.

A duvida é: Essas facetas seriam o modo de pensar e agir do demônio por assim dizer?

E sobre o Tormento, eu vi que em cada doutrina existe algumas vantagens como "Asas", "iniciativas aprimoradas", "Calculo de posição" etc...
Ai logo abaixo fala do tormento de cada doutrina e explica a forma que o mal domina o celeste alterando seu corpo etc...
Após isso vi novas vantagens como: "Voz do tumulo", "Manto das Sombras", Resistencia ao dano" etc...

A duvida é: Eu entendi que essas habilidades so podem serem usadas quando o demonio atingi o tormento que é quando ele abre mão da casca (hospedeiro) e mostra como realmente ele é. E acaba perdendo essas vantagens quando retorna a forma da casca (hospedeiro). Como ativar esse tormento e qual a duração do mesmo?

Desde já obrigado, e creio que essas sejam as duas ultimas duvidas que me resta.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Mitzrael
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sab Fev 18, 2017 12:54 am

Diga aeh rapazinho ! Quando Miguel disse facetas ele quis dizer a forma. Exemplo A forma que você está usando no avatar. É o Semblante de Ereshkgal que se assemelha muito ao anjo da morte, o barqueiro da morte. 

Cada Semblante tem as suas caracteristicas, e vc pode escolher aquelas caracteristicas das quais você possuí doutrina. As caracteristicas de tormento você adquiri toda vez que você adquiri o seu tormento em nível 7,8,9, & 10. 

A ativação do semblante dura uma cena. Seja em tormento ou normal.

_________________
"Juro consagrar minhas palavras, minhas armas, minhas forças e minha vida em defesa dos mistérios da fé cristã"- Dustiel - Da Morte Gloriosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Uriel
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sab Fev 18, 2017 11:47 am

Creio que entendi

O semblante é as caracteristicas do demônio, como a aparição de asas, de garras etc... com base na doutrina escolhida.

Já o tormento são outras caracteristicas que o demônio ganha quando vai subindo o nivel de tormento no jogo. So que o tormento acaba destruindo o personagem e chegando no nivel 10 ele passa a agir como uma besta.

Nesse caso, o jogador tem que controlar o tormento do personagem? Afim, de não deixa-lo chegar no nivel 10 para se torna uma besta e nem no nivel 0 para ser perdoado?

Estou empolgado para começar e obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beaumont
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sab Fev 18, 2017 12:32 pm

Ser perdoado é como atingir a Golconda, não existe uma regra especifica mas nem todos os celestiais caídos buscam ela. Apenas os reconciliadores. 

Outros estão bem vivendo na terra do jeito que estão e outros querem se entregar ao tormento total. ( Nesse ultimo caso é mais o caso dos npcs vilões mesmo)

_________________
"Em Meu Coração Jaz o Segredo da Imortalidade"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Uriel
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Dom Fev 19, 2017 4:28 pm

Entendi.
Obrigado peço esclarecimento.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beaumont
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Qui Mar 09, 2017 7:32 pm

As Fichas para Análise poderão ser postadas na próxima segunda feira. O Fórum provavelmente estará aberto em abril no inicio do ciclo

_________________
"Em Meu Coração Jaz o Segredo da Imortalidade"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Zeta
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sex Mar 10, 2017 8:54 pm

Li apenas o livro básico, dei umas pinceladas em alguns suplementos e tenho algumas dúvidas, mas elas não são tão referentes ao sistema e sim á lore, e talvez a maioria delas não conste nos livros e fique apenas a cargo dos narradores:

1) Em algum livro (talvez seja Days of Fire, não lembro ao certo) Lúcifer diz que apenas dois Ellohin ainda habitam a terra, existe alguma pista de quem sejam eles e onde se encontram? Existe uma citação que deixa levemente implícito que um deles possa ser Gaia, e que talvez eles possam serem os responsáveis pelos poderes dos "imbuídos" de Hunter: The Reckoning, além de do fato de que algumas das criaturas sobrenaturais do WOD serem descendentes dos Nephilins.

2) Se apenas dois dos Elohin originais habitam a terra, há alguma pista de onde estariam os outros?

3) Como mencionado acima, os reconciliadores procuram reduzir seu tormento a zero, na esperança de que possam serem perdoados e se tornarem "anjos" novamente. Creio que assim como a Golconda, não exista um sistema exato para atingir este estado, mas existe alguma referência do que acontece quando um caído atinge esse estado? Existe algum NPC que já tenha atingido?

4) Existe alguma explicação de por que Lúcifer não foi aprisionado no abismo junto com seus seguidores?

PS: Sou o Krauzer!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beaumont
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sab Mar 11, 2017 6:21 pm

Opa diga aeh Krauzer !. Respondendo suas perguntas pelo o que eu li : 

1 - ) Não sei afirmar se só existem dois ou mais, porem no livro Time of Judgment existe uma passagem que diz e explica mais ou menos como funciona a Genealogia dos Anjos na Terra o que leva implicitamente a crer que já há anjos na Terra pouco antes do Apocalipse. Inclusive os anjos não possuem corpos mas eles ofuscam parte do seu poder para se misturarem, e possuem um registro de fé (5x maior como é dito no livro) que a de um Anjo Caído. 

2- Já respondido na pergunta anterior, alias Depois que Miguel Derrotou A Estrela da Manhã e Deus os confinou no Abismo o grupo de Anjos e mortais (Tipo Abel) rumaram para o novo édem. Acredito que eles ainda estejam lá esperando para o confronto no apocalipse. O dia do Julgamento como afirmado no livro. 

3 - Como a Golconda existe apenas pequenos trechos no livr e todos eles são mais interpretativos que mecanicos a unica coisa que eu já peguei de mecanica é que o Tormento é livrado caso o personagem consiga a redenção e seu poder de fé possa ultrapassar o nivel 10. Percebo também que ressaltam muito que o ato deve ser extremamente heroico para que esse feito aconteça e os narradores são encorajados a isso. Sobre alguem ter conseguido não vi. Talvez tenha. 

4 - Explicação não tenho. Mas No livro Los Angeles By Night descobre-se que ele foi preso dentro do Sol por um Historiador quem se tornou hospedeiro de um Oculto. E Que a Estrela Vermelha é um reflexo dele se livrando de seu confinamento assim como seus compatriotas do Abismo.

_________________
"Em Meu Coração Jaz o Segredo da Imortalidade"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Zeta
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Qui Mar 16, 2017 7:57 pm

Mais umas dúvidas, lembro de ter lido sobre as duas primeiras no livro básico mas não estou conseguindo encontrar novamente:

1) Quando o Demônio está em sua forma apocalíptica, ele absorve danos agravados? Caso seu nível de dano ultrapasse "Incapacitado" o que ocorre? Ele volta diretamente para o Abismo? É destruído?

2) Se não me engano, li que a única forma de um caído ser definitivamente destruído é caso outro Elohim o destrua em um processo semelhante á diablerie do sistema de Vampiro. Quais são as regras e efeitos deste processo para ambos?

3) Quem são exatamente os Malhim?

4) Ainda existem Nephilins na terra?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beaumont
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sex Mar 17, 2017 6:04 pm

Opa Beleza. Vms lá : 

1 - Quando a forma reveladora(Forma Apocaliptica ou verdadeira) está oculta. O personagem não pode absorver nada além de danos contusivos como qualquer mortal comum. Quando a forma apocaliptica está ativa ele pode absorver danos letais, mas só pode absorver danos agravados se tiver algum semblante que faça isso (Seja o couro duro, escamas ou outro tipo de armadura)

Caso o nível ultrapasse o nivel incapacitado de dano letal ou agravado. Ele imediatamente perde o hospedeiro tendo de ser obrigado a procurar outro hospedeiro para usurpar. Isso em termos de jogo ocorre da seguinte forma e pode ser encontrado no livro básico . 

Opção 1 : 

1 - Caso o celestial tenha um pacto ele pode imediatamente usurpar o corpo do Pacto com o qual ele possu´pacto ( Por isso é tão perigoso você ficar fazendo pactos por aí vc pode acabar tendo seu corpo roubado XD , brincadeiras a parte então não há necessidades de teste, você automaticamente assumi o corpo do seu pacto) (Vampiros podem ser possuídos mas não , lobisomens, fadas ou mumias seguindo a mesma ideia de que corpos já possuídos não podem ser possuídos por duas formas.)  ( No caso de magos, eles podem ser possuídos mas perdem automaticamente arete pois o avatar e o mago perdem a conexão exatamente como um Quingu)

2 - Caso o celestial não tenha um paco ele pode tentar encontrar um hospedeiro nas redondezas exatamente como fez ao sair do abismo. Porem ele deve fazer um teste de FDV diff 6 a cada turno em que se encontra nessa posição. Caso ele Falhe ele será imediatamente tragado pelo Abismo e aí sim ele perde definitivmente o personagem a menos que seja trazido de volta por alguem que saiba um ritual de invocação e conheca o seu nome verdadeiro.  Depois que encontrar um novo hospedeiro ( Lembre-se que um celestial nessa forma move-se a sua FDV + 10 Kilometros de distancia por segundo !! Ou Seja evidentemente ele encontrará um novo hospedeiro por turno) ele deve fazer um teste resistido de Força de Vontade Diff 8 para ambos. (Alguns servos com pactos podem querer resistir mas a diff do teste do celestial cai para 6 enquanto a do servo resistente ainda é 8.) Caso não consiga ele deve procurar outro hospedeiro e não pode ficar tentando o mesmo o tempo todo. 

3 - A terceira opção caso não consiga entrar em nenhum corpo é se aferrar a um objeto e se tornar um "terrestre" um celestial preso a um objeto. Esse objeto precisa ser algo de extrema relevancia e afinidade com a casa do demonio. 

2 - A destruição definitiva é chamada de Obliteração e só pode ser feita de um celestial contra outro. Outros rituais podem confinar, prender, ou enfraquecer os celestiais mas nenhum pode extinguir a existencia de um celestial se não a obliteração . O sistema é o seguinte e pode ser encontrado na pag 260 do livro básico. 

Uma teste resistido de fé é feito logo após um celestial conseguir destruir o hospedeiro ou de alguma forma a alma do celestial ser arrancada e ele ficar a deriva como na situação dita acima. O teste de fé é feito sendo que se o atacante souber o nome verdadeiro da vitima ele pode adicionar os dados de fé da vitima a sua parada de dados. Caso a vitima ganhe ela roubará um numero de pntos de fé igual ao sucessos que obteve e poderá fugir para usurpar outro hospedeiro, caso o aacante vença ele roubará a fé total do celestial obliterado e extinguirá para sempre a existencia do mesmo. 

Ao obliterar um outro celestial você ganha um numero x de pontos igual ao numero de sucessos que você obteve para explorar a identidade da vítima e recolher para sí, pontos em atributos, habilidades e doutrinas , lembranças e semblantes. Em suma parte do celestial obliterado será parte de você.  

3 - Malhins são os anjos criados por Deus para auxiliar Miguel na Guerra da Ira. Eles são Arcanjos prontos para a batalha e com doutrinas voltadas para o combate. 

4 - Sim, existem muitos Nephillins e os anjos caídos adoram criar-los pois eles são exelentes receptáculos para os celestiais, pois ao possuir um Nephillin vc não possuí risco de perder Legado, ou dele resistir a sua entrada. O Nephillim perfeito será receptaculo para o próprio Estrela da Manhã. (Aquele Clichê de Anti Cristo dos filmes Razz )

_________________
"Em Meu Coração Jaz o Segredo da Imortalidade"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Zeta
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sex Mar 17, 2017 6:29 pm

Valeu pelas respostas, Beau!

Sobre a última, qual suplemento você recomenda para me aprofundar melhor sobre os Nephilins? Achei interessante em particular essa história de um Nephilin perfeito ser o receptáculo de Lúcifer, hehe.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beaumont
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Sex Mar 17, 2017 6:43 pm

Olha, eu recomendaria . "Demon the Fallen - Damned and Deceived" onde tem muita coisa sobre servos e a relação entre demonios e servos. tem uma parte que fala sobre as relações sexuais e como nascem, mas não acho que chega a falar em termos de jogo.

_________________
"Em Meu Coração Jaz o Segredo da Imortalidade"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Zeta
Soldier
Soldier
avatar

Mensagens : 27
Data de inscrição : 16/02/2017

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Ter Mar 28, 2017 2:10 pm

Mega-pergunta: Sobre os Terrestres (Earthbound):

* Qual a diferença deles para os outros caídos? (como colhem fé, quais mudanças ocorrem em seu tormento e forma apocalíptica, se eles podem se locomover sem auxílio externo, como são seus servos, etc...)

* Normalmente eles são associados a demônios poderosos demais para se apossarem de corpos mortais, mas outros caídos mais fracos também podem se tornar Terrestres?

* Seus receptáculos podem ser destruídos?
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Beaumont
Knight
Knight
avatar

Mensagens : 196
Data de inscrição : 11/02/2017
Idade : 28

MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   Ter Mar 28, 2017 4:03 pm

Terrestres são demônios que foram conjurados do Abismo e receberam relicários inanimados ao invés de corpos hospedeiros para residir, principalmente devido a estes Caídos serem muito poderosos para a mera carne. Contudo, sem uma consciência humana para guiá-los, estes Caídos se tornaram monstruosidades estranhas até mesmo para o mais degradado Caído, e agora buscam agendas estranhas e insanas.

1 - Primeiramente é não confundir um terrestre com um anjo caido em um receptaculo inanimado. Terrestre é a definição para celestiais que nunca possuiram um corpo mortal e foram direto para objetos inanimados, seja uma fornalha ,um carro ou até mesmo uma escola...?? (Sim locais assombrados são muitas vezes frutos de terrestres) 

eles colhem fé atraves de seus servos e sua forma apocaliptica envolvi muitas manifestações estranhas nos arredores e no objeto em questão possuido. Eles dão vida ao objeto inanimado mas se esse objeto não puder se locomover ele fica parado. Outra coisa importante a se entender é que um terrestre nunca teve mente humana então ele é estremamente instintivo e perverso. NENHUM terrestre é bom. 

2 - Terrestre podem ser anjos fracos que sairam direto do abismo para um hospedeiro inanimado, podem ser criaturas muito fortes que não aguentam ficar em um corpo mortal. Quanto mais tempo um celestial na terra mais poderoso ele será Independente de ser um Terrestre ou um Celestial em hospedeiro humano. Anjos caídos também podem ter o desprazer de ter de entrar em receptaculos inanimados mas caso ocorra eles ainda manterão a sanidade, Terrestres não querem (e muitas vezes não podem) entrar e hospedeiros mortais, mas podem usar os humanos para manipuar o mundo externo a sua vontade. 

3 - sim , eles podem e se o local ou objeto for destruido , ele será arremessado de volta ao abismo caso não encontre outro lugar para se fincar. 


Terrestres são os mais poderosos e interessantes inimigos rivais dos celestiais na minha opinião !

_________________
"Em Meu Coração Jaz o Segredo da Imortalidade"
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário conectado
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Duvidas sobre Demonio a queda   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Duvidas sobre Demonio a queda
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Fórum de Demônio - A Queda
» World of Darkness - Um Mundo Ainda Mais Obscuro
» RPG Maker XP ou Wolf RPG Editor??
» 10 Duvidas sobre Vampiros a Máscara. Que comece os Mimimi !
» Loja de Mascotes

Permissão deste fórum:Você pode responder aos tópicos neste fórum
Entre Anjos e Demônios :: Mural de Recados :: Suporte Administrativo-
Novo Tópico   Responder ao tópicoIr para: