Entre Anjos e Demônios

Forum gratis : Fórum destinado ao sistema de RPG storyteller Demônio a Queda para jogos Play By Fórum. Narradores e Jogadores ativos. Sistema de Exp e evolução de Personagem. Seja um Anjo ou um Demônio em uma busca pela decisão do Juizo Final.

InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

Outros Sistemas. Jogos , Etç

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Beaumont
Knight
Knight

MensagemAssunto: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Qua Abr 19, 2017 7:56 am

Pessoal eu criei esse fórum com o intuito de que pudessemos explorar o universo wod de maneira mais abrangente. Gostaria de saber quais outros sistemas vocês teriam interesse em desbravar, conhecer , citar e mostrar por aqui. 

Neste primeiro post eu gostaria de apresentar um RPG maroto que muitos não conhecem : 

O Mighty Blade é um sistema simples de RPG. Ele utiliza dados comuns de 6 lados para facilitar (também chamados de d6) e possui regras fáceis. Basta ler para entender a mecânica do jogo e sair jogando!

O sistema usa apenas dados de 6 faces, sendo que o teste segue o padrão 2d6 + modificador contra dificuldade 10 a 16, sendo 12 a padrão. Os atributos são Força, Agilidade, Inteligência e Vontade, na qual usa-se a Força para ataques corporais e Agilidade para ataque a distância, isso tendo como dificuldade a defesa, que é calculada por 5+ (For ou Agi) + Armadura + Escudo. Outra característica é que você não define o valor dos atributos, eles são pré-selecionados pela Raça e modificados pela Classe, há também as Habilidades Especiais, na qual cada Raça ou Classe ganha um benefício extra, estilo RPGQuest, as Classes de Daemon ou os Kits do futuro Manual do Aventureiro 3D&T Alpha.

O conteúdo dos livros (manual dos iniciantes e manual completo):
Raças: Humano, Anão, Elfo, Halfling, Juban, Grotons (+de 15  raças no total)
As Raças ganham um pequeno benefício, o ser humano ganha um bônus de +1 em um Atributo apenas, outras Raças ganham uma habilidade automática e só podem escolher algumas Classes.

Classes: Espadachim, Guerreiro, Bárbaro, Paladino, Ranger, Ladrão, Feiticeiro, Sacerdote. (+de 15  Classes no total)
As Classes ganham habilidades-bônus, podendo ser escolhido a vontade dentro da Classe. Essas Habilidades gastam Mana e se gastarem todos os pontos de mana, fica sem utilizá-los. Outros benefícios da Classe são os bônus nos atributos e também há a restrição de usar essa ou aquela arma ou se pode usar magia.

http://www.coisinhaverde.com/mightyblade/

Última edição por Beaumont em Qua Abr 19, 2017 8:00 am, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário conectado
Beaumont
Knight
Knight

MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Qua Abr 19, 2017 7:57 am

Aproveitem para divulgar ou citarem outros sistemas e jogos que possamos colocar em nossas cronicas livres.

Zeta
Soldier
Soldier

MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Qua Abr 19, 2017 12:02 pm

Alguns sistemas que já ouvi falar muito e parecem ser bem interessantes são Call of Cthullhu, e os nacionais Desafio dos Bandeirantes e Tagmar!
Ver perfil do usuário
Uriel
Soldier
Soldier

MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Qui Abr 20, 2017 11:53 pm

Mighty Blade não conheço, mais pelo que vi ai das raças e classes me lembra um MMORPG medieval, o que é interessante, gosto bastante do tema, e me faz lembrar o D&D que nunca joguei, mais foi o que me motivou a procurar rpgs de mesa.
Ver perfil do usuário
Shaniel
Soldier
Soldier

MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   Qua Maio 10, 2017 6:21 pm

Olá seguidores da noite ! Eu já joguei storytelling algumas vezes mas minha paixão fica por conta do storyteller e foi uma surpresa encontrar este fórum dando sopa pelo google.  

Prefiro Storyteller mesmo com as tematicas de: 

- Demonios 
- Aparições 
- E qualquer coisa sobre a idade média. 

Fica a dica para os moderadores ! Cool
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Outros Sistemas. Jogos , Etç   

Outros Sistemas. Jogos , Etç
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» INAUGURAÇÃO SITE LEILÃO DE JOGOS E ACESSÓRIOS DE VIDEO GAME
» [Engine Brasileira] Jogos Maker Tool.
» O que vocês acham de jogos online feito no RPG Maker ter "serviços" pagos
» Sistemas feitos/adaptados para o Telam Ludus
» União de mini-equipe para criação de jogos 3D.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Entre Anjos e Demônios :: Geral :: Área Livre-
Ir para: