Entre Anjos e Demônios

Forum gratis : Fórum destinado ao sistema de RPG storyteller Demônio a Queda para jogos Play By Fórum. Narradores e Jogadores ativos. Sistema de Exp e evolução de Personagem. Seja um Anjo ou um Demônio em uma busca pela decisão do Juizo Final.
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 Doutrinas Namaru

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Mitzrael
Admin
Admin
avatar

Data de inscrição : 15/02/2017

MensagemAssunto: Doutrinas Namaru   Ter Ago 15, 2017 8:49 pm

Doutrina dos Celestiais
                 

Candeia de Fé
Esta evocação permite a um Namaru detectar a presença de mortais ou outros demonios em sua proximidade
fazendo com que a reserva de Fé do alvo citile como um farol  que  só ele capaz de enxergar .Os individuos brilham como
uma palida luz azul que varia em intensidade depedendo da força de sua Fé , enquanto os objetos não-vivos perdem a cor , transformando-se em silhuetas escuras .

Sistema: Faça um teste de percepção + Prontidão .Esta evocação afeta todos os seres vivos num raio em metros igual
à Fé do personargem . os demonios escolhidos como alvo desta evocação (e ciente do uso da mesma ) podem resistir a seus efeitos
com um teste bem-sucedido de Força de Vontade (dificudade 8 ) Os sucessos adicionais , permitem ao personagem
detectar esses farois de fé atraves de obstaculos intervenientes ,o que o demonio a detectar tambem individuos escondidos .

Tormento:
Os Namaru monstruosos sofrem o efeito contrario desta evocação ; seus olhos enxergam apenas os indivíduos cujas almas tenham
se tornado tao vazias devido de seus atos de maldade que hoje eles são verdadeiros vácuos de energia espiritual .
esses indivíduos sem almas (incluindo-se outros demonios com um tormento igual ou superior a 9) aparecem
ao demonio como manchas negras contra o escuro plano de fundo do mundo físico.


●● Enviar Visões
Em suas antigas funções como os Arautos  divinos do Criador , os Namaru geralmente eram convocados para levar as mensagens
de Deus a toda a extensões do cosmo ,passando adiante as ordens do Céu como poderosas visões que preenchiam a mente de um Celestial com imagens de majestade e assombroso .Depois da Queda ,os NAMARU ainda fizeram bastante uso desta doutrina para tranmitir ordem detalhadas a seus subordinadios na hoste rebelde ou castigar seus inimigos com visoes assustadoras de ira infernal .

Sistema:Faça um teste de Manipulção + Expressão . Os  Namaru podem empregar esta evocação para enviar instruçoes complexos a outras Caidos à velocidade do pensamentos .Diferentes de uma invocação , esta visão preencher a mente do destinatario como uma ilusão ou um devaneio,representado, num piscar de olhos , seja qual ,for a cena que o remetente deseja transmitir . A quantidade de informação que o remetente é capaz de transmitir depende do número de sucesso gerados por seu teste .Cada sucesso permite ao remetente descrever o equivalente a um turno de ação .

Tormento:
Os Namaru monstruosos usam esta evocação para abalar ou amendrontar seus adversarios em batalha . O remetende pode afetar um número de alvos iguais a sua Fé ,desde que este se encontrem em seu campo de visão . Cada sucesso gerado pelo teste provoca um nivel de dano por contusão nos alvos , pois estes ficam impressionados com a visão apavorantes da ira do Namaru.Ao contrario do dano por contusão normal, esse ataque mental não pode ser absorvido .Se a evocação infligir um numero de niveis de dano por contusão superior ao valor de Raciocínio de um alvo , este precisará passar num teste fe Força de Vontade (dificuldade 8 ) para não
adquirir uma pertubação . temporaria .


●●● Esteio da Fé
Durante todo o nascimento do cosmo e nos primeiros tempos do Paraiso , os Arauto estiveram na vanguarda de todos os principais
empreendimentos ordenados pelo Céu e alentaram as energias de outros Celestias onde quer que isso se fizesse necessario .

Sistema:Faça um teste de Manipulação + Liderança .Esta evocação permite ao Namaru acrescentar sua Fé ao empenho de
outro anjo caido , quando Namaru conhece o nome Celestial

Tormento: Os demônios monstruosos só podem empregar esta evocação para bloquear ou anular o emprenho de um outro. Este fenômeno funciona como qualquer outro teste resistido, sendo que os sucessos do Diabo anulam quaisquer sucessos gerados por seu oponente. Mais uma vez, o Diabo precisa conhecer o Nome Celestial ou Verdadeiro do alvo para realizar esta evocação.


●●●● O Fogo dos Céus
Essa evocação permite ao Diabo concentrar sua Fé numa rajada fulminante de puro fogo branco e castigar o alvo com a ira de um anjo caído.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Destreza + Esportes. o personagem pode ter como alvo qualquer indivíduo ou objeto a uma distância em metros igual a sua pontuação de Fé. Cada sucesso gerado pelo teste inflige um nível de dano agravado (ou dano letal, se o alvo for imune a dano agravado).

Tormento: Os demônios monstruosos são incapazes de concentrar o poder incandescente de sua Fé num único raio. o poder irrompe da criatura, espalhando-se em todas as direções, como uma tempestade de energia devastadora. Quando um demônio de alto Tormento usa esta evocação, o fogo infernal atinge qualquer coisa num raio em metros igual à pontuação permanente de Fé do personagem. A rajada provoca um nível de dano agravado para cada sucesso a tudo que se encontrar nessa área.


●●●●● As Mãos da Fé
As ordens da primeira Casa Celestial eram agir como a voz do Criador e garantir que Seu Grande Plano fosse cumprido dentro dos limites do livre-arbítrio angelical. Se um dos Celestiais se desviasse demasiadamente do plano do Criador no processo da Criação, os Arautos eram capazes de manipular a evocação enquanto esta acontecia e modificar-lhe o resultado para que este não ultrapassasse os limites aceitáveis. Apesar de importa muito raramente, esta evocação, mais do que qualquer outra, foi responsável pela tendência das outras Casas de proteger zelosamente suas prerrogativas e guardar grande ressentimento dos Arautos.

Sistema:Use um ponto de Fé e faça um teste de Manipulação + Liderança. As Mãos da Fé permitem a um Diabo usurpar a evocação de outro Celestial e controlar seus efeitos como desejar. Você precisa gerar mais sucessos em seu teste de Fé do que o jogador que interpreta o demônio e realiza a invocação, e seu personagem tem de conhecer o Nome Celestial ou Verdadeiro do iniciador. Se bem sucedido, o Diabo conseguirá alterar o alvo da evocação e seus efeitos como se estivesse empregando o poder. Se o Diabo não obtiver sucessos suficientes para assumir o controle da evocação, a tentativa fracassará e a evocação procederá como se pretendia originalmente. Quando este poder for empregado em combate, o Diabo precisará ter uma iniciativa mais alta que o demônio que realiza a evocação: As Mãos da Fé não podem ser executadas como um ato reflexo.

Tormento: Os Diabos monstruosos não conseguem manipular as evocações de outros demônios, mas fazem as evocações que os tenham como alvo ricochetear e afetar os iniciadores. Mais uma vez, para tanto, você precisar gerar mais sucessos com seu teste do que o demônio que realiza a evocação. Se bem sucedido, aplique os efeitos da evocação no iniciador (se a evocação tiver um efeito de área, centralize-a no iniciador). O Diabo precisar conhecer o Nome Celestial ou Verdadeiro do iniciador para executar esta evocação.



_________________
"Juro consagrar minhas palavras, minhas armas, minhas forças e minha vida em defesa dos mistérios da fé cristã"- Dustiel - Da Morte Gloriosa
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamuriel
Admin
Admin
avatar

Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Doutrinas Namaru   Sex Out 20, 2017 7:50 pm

Doutrina da Chama


Alimentar as Chamas
O domínio do Diabo sobre o fogo permite-lhe alimentar chamas já existentes com sua Fé, transformando uma simples fonte de calor num incêndio devastador com um só pensamento.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. Se houver uma fonte de fogo ou calor num raio em metros igual a sua pontuação de Fé, o Diabo será capaz de aumentar o tamanho das chamas em 0,09 metros quadrados por sucesso.

Tormento: Os Diabos monstruosos alimentam a força de uma chama já existente em vez de suas dimensões. Cada sucesso aumenta a taxa de dano letal do fogo em um nível. Para maiores detalhes sobre o fogo e seus efeitos, consulte a pág. 263 do capítulo sobre sistemas.


●● Inflamar
O domínio de um Diabo sobre o fogo como uma força fundamental da Criação permite-lhe criar chamas à vontade.

Sistema: Faça um teste de Vigor + Sobrevivência. Esta evocação permite ao Diabo fazer com que objetos inflamáveis irrompam em chamas. O personagem pode tentar incendiar qualquer objeto num raio em metros igual a sua pontuação de Fé, e você precisa obter um número de sucesso superior à resistência do alvo à combustão. A gasolina, a pólvora ou outro material explosivo pode ter uma resistência igual a 1. Objetos secos e inflamáveis como madeira ou papel, podem ter uma resistência igual a 2. O metal inerte poderia ter um valor igual a 5. Água e materiais estritamente não comburentes não podem ser inflamados com este poder. As chamas infligem dano como for apropriado.

Tormento: Os Diabos monstruosos são tão motivados pelo ódio que não conseguem executar esta evocação com precisão. Todos os objetos inflamáveis num raio em metros igual à pontuação de Fé do personagem são afetados. Um único teste de evocação é realizado, alguns materiais se inflamam e outros permanecem inalterados, de acordo com os sucessos obtidos.


●●● Comandar as Chamadas
O domínio do Diabo sobre as chamas permite-lhe controlar o fogo com a força de sua vontade: a labareda cresce, encolhe, desloca-se e consome tudo o que ele ordenar.

Sistema: Faça um teste de Raciocínio + Sobrevivência e some o número de sucessos obtidos. Os sucessos formam uma parada que você vai utilizar nos turnos subsequentes para controlar o avanço do fogo. Os testes para controlar o fogo são realizados contra uma dificuldade igual a 8, apesar de esse valor poder aumentar dependendo das circunstâncias, como a existência de extintores de incêndio ativos e materiais corta-fogo, a critério do Narrador. Os sucessos gerados por esse teste permitem a seu personagem fazer o fogo crescer ou diminuir em 0,09 metros quadrados por sucesso, ou então espalhar-se numa determinada direção até um metro por sucesso. O jogador pode acrescentar dados a essa parada com testes subsequentes de Raciocínio + Sobrevivência em turnos sucessivos, se assim desejar, mas a parada nunca pode exceder o nível permanente de Fé do personagem. Se, a qualquer momento, você não conseguir obter sucessos, o fogo passará a arder fora de controle nesse turno. No caso de uma falha crítica, perde-se completamente o controle.

Tormento: Os Diabos de alto Tormento têm mais dificuldade para controlar os movimentos do fogo, mas sua fúria aumenta a intensidade das chamas. A parada de controle de um demônio monstruoso é reduzida pela metade (arredondando-se para cima) em todas as ações, sendo que os dados remanescentes são somados como níveis de dano ao mal que o fogo é capaz de infligir.


●●●● Holocausto
Esta evocação é a expressão definitiva do poder do fogo pois destrói a fim de abrir caminho para a nova vida, transformando a energia divina em chamas purificadoras.

Sistema: use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência, mas sua parada de dados nesse teste não pode exceder a parada de Fé do alvo. Seu demônio precisa tocar o alvo visado para realizar esta evocação. Cada sucesso inflige ao alvo um nível de dano agravado (ou letal, se a vítima form imune a dano agravado) e consome um ponto temporário de Fé do mesmo. Essa forma de ataque também pode ser usada com objetos inanimados. Geralmente, a matéria física não possui mais do que um ponto de Fé, mas os objetos sagrados podem apresentar uma reserva bem mais significativa. Os objetos físicos queimados dessa maneira são reduzidos a cinzas quando toda a sua Fé inerente é consumida (os objetos, portanto, queimam muito mais rápido que o normal).

Tormento: Os demônios monstruosos se deliciam ao alimentar as chamas com o cosmo. Lance toda a sua parada de dados, mas os níveis excedentes de dano provocados, acima e além da Fé disponível do lavo, são retirados da parada de Fé de seu personagem. Além disso, se a evocação provocar mais dano do que o alvo é capaz de suportar, os níveis de dano agravado remanescentes serão infligidos a seu Diabo e ele perderá a concentração no êxtase da destruição.


●●●●● Galgar as Chamas
Ao executar esta poderosa evocação o Diabo não apenas comanda o fogo, ele é o fogo, pois transforma seu corpo físico em chamas e controla-as com o poder de sua vontade.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste de Vigor + Sobrevivência. O Diabo tem duas opções ao empregar este poder. ele pode juntar sua essência a uma chama já existente ou tornar-se uma coluna de fogo convertendo a Fé disponível. De um jeito ou de outro, o corpo de seu demônio se transforma literalmente em chamas, consome-lhe as roupas e quaisquer objetos que ele carregue consigo. Apesar de a transformação numa coluna de fogo implicar que a chama ocupa as mesmas dimensões do corpo físico do personagem, seu demônio pode aumentar essa área em 0,09 metros quadrados para cada ponto a mais de Fé que ele investir. Uma vez transformado, seu Diabo é uma massa informe que muda de tamanho e forma à vontade. Enquanto ele se encontrar nesse estado, você utilizará a parada de Força de Vontade de seu personagem em vez dos Atributos e das Habilidades normais para realizar qualquer ação, dividindo sua parada no caso de ações multiplas, como de praxe. Ele é capaz de passar por onde quer que o ar passe: por baixo de portas, através de fendas etc. Se ele atacar um oponente em combate, lance um número de dados igual a sua pontuação de Tormento para determinar o dano. O fogo do corpo do personagem não é afetado pela água nem por qualquer outra tecnologia de supressão das chamas, pois é alimentado pela fé, e não por uma simples reação química. A desvantagem dessa condição é que o fogo precisa ser alimentado continuamente ou então se extinguirá. A cada turno, o personagem tem de dedicar parte de sua parada de Força de Vontade ao consumo de material. inflamável. Um sucesso já basta. No caso de uma falha, a chama encolherá em 0,09 metros quadrados ao final dos turnos. O fogo não se espalha como labareda normal; continua a ser uma entidade independente, deixando para trás apenas os restos carbonizadas da matéria consumida. Se o fogo for reduzido a menos de 0,09 metros quadrados ou você sofrer uma falha crítica no teste de Força de Vontade a qualquer momento, o personagem voltará a forma original de seu corpo físico.

Tormento: Os demônios monstruosos são incapazes de completar a transformação em chamas. Esses anjos caídos tornam-se figuras esqueléticas e incandescentes, seus ossos enegrecidos são delineados pelas chamas e eles são voz a sua furria e a sua dor com linguás de fogo. Os demônios de alto Tormento usam seus Atributos e suas Habilidades normais para se deslocar, atacar e realizar qualquer outra ação num determinado turno, mas não conseguem se mover com a mesma velocidade nem com a desenvoltura da verdadeira chama inconstante. Além do mais, seus corpos são devastados pela dor. Se não provocarem pelo menos um nível de dano nem incendiarem 0,09 metros quadrados de material por turno (com um teste bem sucedido de Força de vontade), eles receberão um nível de dano letal, pois o fogo se alimentará de seus corpos físicos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Kamuriel
Admin
Admin
avatar

Data de inscrição : 10/05/2017
Idade : 24

MensagemAssunto: Re: Doutrinas Namaru   Sex Out 20, 2017 8:33 pm

Doutrina do Esplendor



Voz Celestial
Esta evocação permite a um demônio falar com uma voz semelhante ao trovão ou com os tons claros e perfeitos de um sino de cristal. A clareza e o poder das palavras do demônio exigem atenção instantânea, forçando até mesmo a mente mais frenética a se deter e considerar o que o antigo espírito tem a dizer.

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Liderança. O Diabo pode usar esta evocação para afetar todos os que se encontram a uma distância em metros igual à sua Fé multiplicada por dez (dificuldade 8 ), ou então concentrar-se num único individuo (dificuldade 6). O jogador pode emitir uma única ordem ao alvo que, por sua vez, pode tentar resistir à ordem com um teste de Força de Vontade. Se conseguir um número de sucessos que o Diabo, a vítima terá de obedecer a ordem do demônio. Quando o Diabo falar, sua voz poderá ser ouvida claramente, não importa o nível de ruído do ambiente. Ele poderia falar em meio a um tufão devastador e ainda soar como se estivesse falando diretamente ao ouvido do interlocutor. Esta evocação não afeta outros demônios nem servos protegidos dos efeitos do controle mental.

Tormento: Os demônios monstruosos usam esta evocação para declamar uma furiosa torrente de blasfêmias e ódio tão carregada de poder que atinge as mentes dos mortais e servos como um golpe físico. Cada sucesso inflige um nível de dano por contusão aos alvos, mas estes podem tentar resistir com um teste de Força de Vontade contra uma dificuldade igual ao Tormento do demônio. Os demônios podem ser afetados por esta forma de evocação e podem resistir a seus efeitos usando também Força de Vontade. Se receberem dano, eles também terão de passar num teste de Coragem para evitar a aquisição de um ponto temporário de Tormento.


●● Exortar
O poder da voz imperiosa do demônio é suficiente para instilar esperança nos corações mais fracos, estimular os mortais e ignorarem seus medos e arrancar o triunfo das garras da derrota.

Sistema: Faça um teste de Manipulação + Liderança. Cada sucesso é um dado adicional que o alvo poderá acrescentar a uma única parada naquele turno. O demônio pode afetar um número de mortais (o que inclui servos) até o limite de seu nível de Fé. Cada individuo tira proveito de todos os dados adicionais. Os demônios não podem ser afetados por esta evocação.

Tormento: O tom zombeteiro de um Diabo monstruoso tem o efeito contrário sobre os mortais. Cada sucesso é subtraído das paradas de dados dos mortais utilizadas nas ações realizadas num único turno. Se a parada do personagem for reduzida a zero dados ou menos, o mortal não poderá agir naquele turno.


●●● Aura Lendária
Esta evocação desperta memórias atávicas enterradas bem fundo no subconsciente humano, renovado os antigos laços de fidelidade que um uniram a humanidade e os anjos caídos em face da tirania do Céu. Esse vínculo é tão forte que, quando revivido, pode às vezes expulsar todos os outros pensamentos da mente de um mortal, deixando apenas o anseio de cumprir o antigo dever mais uma vez.

Sistema:
Faça um teste de Manipulação + Liderança. O Diabo consegue afetar um número de mortais igual a sua Fé, desde que estes se encontrem em seu campo visual e sejam capazes de ouvir a voz do demônio. Se o número de sucessos obtidos exceder o Raciocínio do alvo, o jogador que interpreta o alvo poderá resistir aos efeitos do poder com um teste bem sucedido de Força de Vontade (dificuldade 8 ). Os servos com resistência ao controle mental podem resistir automaticamente aos efeitos da evocação usando um ponto de Força de Vontade. Os mortais continuarão leais ao demônio pela resto da cena. Uma pessoa pode ser o alvo deste poder uma vez a cada cena.

Tormento: Os demônios monstruosos não inspiram lealdade. Eles enchem suas vítimas com impulsos de ódio e violência. Os mortais afetados dessa maneira sucumbem a um frenesi assassino e atacam os seres vivos que estiverem a seu alcance.


●●●● A Marca dos Celestiais
Durante a Guerra da Ira, tanto os anjos quanto os demônios encontraram maneiras de identificar seus amigos e inimigos, alterando discretamente as auras para facilitar o rastreamento de certos indivíduos ou produzir marcas de fúria e vergonha para que aqueles que encontrassem esses indivíduos soubessem de seus crimes e os tratassem apropriadamente.

Sistema: Use um ponto de Fé, e faça um teste de Manipulação + Expressão. O Diabo precisa saber o nome do alvo (no caso de um demônio, é necessário o Nome Celestial ou Verdadeiro) e ser capaz de tocá-lo. Em seguida, ele terá de enunciar a natureza da marca de modo que o individuo possa ouvi-la (por exemplo, "Que todo Homem lhe dê abrigo, não importa aonde ele vá".). O número de sucessos obtidos determina a potência e a efetividade da marca. Um sucesso permite que a marca perdure um único dia. Dois sucessos aumentam sua longevidade para duas semanas. Três permitem-lhe durar um mês. Quatro sucessos ou mais fazem com quem esta permaneça durante um ano. Toda vez que alguém encontrar o individuo marcado, o numero total de sucessos será comparado ao Raciocínio da pessoa. Se os sucessos excederem o Raciocínio do recém-chegado, a pessoa se comportará em relação ao sujeito do modo como foi determinado e sem hesitação. Se os sucessos forem inferiores ao Raciocínio da pessoa, ela poderá fazer um teste de Força de Vontade (dificuldade 7) para resistir à ordem. Os demônios com pelo menos um ponto de Fé e os servos imunes ao controle mental são capazes de avaliar o individuo por si mesmos.

Tormento: Os demônios monstruosos conseguem criar apenas marcas que prometem violência e infortúnio ao portador, e faze-se um teste de Força de Vontade para os mortais que tentam resistir à ordem importa pela marca (a dificuldade igual ao Tormento do Diabo).


●●●●● Revelação
Apesar de mortais e demônios empregarem artifícios para ocultar suas verdadeiras naturezas, esta evocação permite ao Diabo remover as camadas ilusórias de um mortal e revelar quem ele realmente é. É um momento de verdade que muitos não tem ânimo pra suportar.

Sistema: Use um ponto de Fé e faça um teste resistido de Percepção + Intuição contra a Força de Vontade do alvo. Se você vencer o teste, seu personagem enxergará o individuo como ele realmente é: sua Natureza, suas atitudes e crenças. Se como ele questionado, o individuo será incapaz de mentir ou ser indiretamente insincero; suas respostas serão francas, diretas e minuciosas. Do mesmo modo, o próprio individuo é obrigado a encarar a crua e implacável verdade sobre seus pontos fortes e fracos, suas virtudes e defeitos. Ao fim da cena, o alvo terá de fazer um segundo teste de Força de Vontade (dificuldade 7). Se bem sucedido, o alvo ganhará um ponto permanente de Força de Vontade, tendo enfrentado os piores aspectos de sua identidade e aceitado tudo. Se falhar no teste, o alvo perderá um ponto permanente de Força de Vontade. Se o alvo sofrer uma falha crítica perderá três pontos permanentes de Força de Vontade e vai adquirir uma perturbação temporária. Este poder não afeta outros demônios, mas o mesmo não vale para os servos.

Tormento: Os Diabos monstruosos não se interessam por revelar a virtude pessoal de um mortal. Tudo o que desejam é subjugar os egos de suas vítimas para torna-las mais maleáveis, ou então para atiçar as chamas de impulsos sinistros. Quando um demônio de alto Tormento executa esta evocação, o efeito exagera as piores qualidades de um individuo, dano-lhes maior ênfase em relação ao resto da personalidade. Se o jogador que interpreta o mortal falhar em seu primeiro teste de Força de Vontade para resistir a esta evocação, os impulsos do personagem suprimirão sua identidade durante o resto da cena.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Doutrinas Namaru   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Doutrinas Namaru
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Entre Anjos e Demônios :: Sistema :: Doutrinas-
Ir para: